quarta-feira

Amigos como os meus...

Se você tiver amigos como os meus eles poderão te dar “sobrinhos-gatos-persas-peludos-miantes”, emprestar cds, livros, a casa, a banheira, um vestido ou o ombro. Poderão te levar pra subir o Pico das Agulhas Negras, te ensinar a escalar, te levar pra ver aviões decolando bem de pertinho, poderão levantar sua auto-estima, te mandar flores num dia qualquer pra fazer seu dia melhor porque te ouviu chorar na noite anterior. Poderão te fazer rir com suas histórias e experiências (mesmo as piores e mais dolorosas), incentivar a mudar a cor do cabelo, a decoração do quarto, o número do telefone e até mesmo (ou principalmente), mudar aquele ‘idiota’ que você insiste em manter no coração e na cabeça. Poderão te presentear com uma reunião inesperada de amigos queridos, numa cidade a 520km de distância pra celebrar o casamento de outro amigo, te levar pra andar de balão (DE BALÃO!!!). Eles farão você perceber o quanto você é importante com coisas simples como mostrar uma carta que você escreveu há 12 anos e ainda está guardada mesmo depois de 10 anos sem contato.
Se você tiver amigos como os meus, eles poderão te emocionar com palavras (na verdade isso eles farão SEMPRE), sejam mensagens no celular, bilhetes deixados pela casa, cartões, cartas, scraps e depoimentos no orkut, posts em blogs ou fotologs, emails, telefonemas, convites de casamento, ultrason do futuro filho e até mesmo com aquele sorriso e olhar que dizem o que você também não vai saber traduzir, mas vai entender!!!

O melhor de tudo isso é que você saberá que tem amigos e que, embora nossas dores, muitas vezes, pareçam insuportáveis e insuperáveis e nos façam sentir invertebrados diante de determinadas situações, tendo esses anjos por perto você terá forças pra agüentar e seguir em frente! Não existe distância neste mundo que os tirem do seu coração e da sua história ou você das deles.

Se você tiver amigos como os que eu tenho e tiver problemas, compartilhe com eles, peça ajuda... Pode ser que nenhum deles possa resolver esses problemas, mas, na pior das hipóteses, você terá um ouvido a mais para seu desabafo e na melhor delas, terá o que eu acabei de descrever (Ou mais).

Não pode ser ruim!

5 comentários:

Anônimo disse...

hey ferrrr
hj nao to com tempo de ler
mas adicionei aos meus favoritos pra ler depois

bjaum mulherrr
mas meu, geralmente as pessoas gostam de fotos e nao leem blogs

simmm, somos tolos

Anônimo disse...

Hiii..eu leio..rs!!! Eu e Manu adoramos ler o que você escreve. Você tem muita energia positiva mesmo que extraída das experiências nem tanto positivas...
Continue assim...

Pelo menos mais um leitor...

Tchoméeeeeex,]

Anônimo disse...

Fêê...Absolutamente lindo o que vc escreveu!
Que bom que vc se sente assim, adorada, cheio de uma das coisas mas maravilhosas e especiais que existem: amigos! Verdadeiros amigos.

Fêliz dia e hj e sempre!

Beijão Fêrfêbs!
:-)
★ Jubs!

LolyD disse...

eu tb leio tudo!! e fico feliz em ver um pouquinho de mim nesse texto. adoro vc, mulher! pode contar comigo sempre.

Anônimo disse...

Por acaso sobrinhos-gatos-persa-peludos-miantes... são os meus????
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA....
muito bom....
vc sabe o qto é importante e delicioso, contar com vc e te ter pertinho de mim. Sei que posso contar contigo e que vc NUNCA me deixa na mão. Saiba que estarei aqui sempre e pra sempre....
TE AMO IRMÃZINHA!!!!!!!