sexta-feira

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...


Vinicius de Moraes
Los Angeles, 07.12.1946

quinta-feira

Fê(LIZ) dia do amigo!

Pessoas da minha vida,

Queria dispor de mais tempo e um pouquinho mais de criatividade pra escrever pra vocês hoje, mas tenho absoluta certeza que todos vocês sabem o valor que a nossa amizade tem pra mim, e o quanto agradeço, sempre, por tê-los na minha vida e por permitirem que eu faça parte das suas!

Alguns não vejo tanto... Kms de distância nos separam, anos nos separam, a correria do dia-a-dia nessa 'cidade-mundo-insana' nos separam... Outros fico doente se não encontrar ou falar pelo menos todo dia e tem ainda outros que chegaram agora. Mas todos, absolutamente TODOS estão dentro de mim... todos têm um barraquinho no Vidigal do meu coração!

Entre nós existirão sempre mágoas, brigas, tristezas, alegrias, ficaremos "de mal", "de bem", estragaremos momentos mas construiremos outros ainda melhores, o coração vai ficar apertaaaaaado muitas vezes e é bem possível que algumas vezes não queiramos nos ver pintados de ouro, esqueceremos aniversários e outras datas importantes, comemoraremos da mesma forma os aniversário e as datas importantes, falaremos e ouviremos verdades nuas, cruas e cruéis, verdades gostosas, elogios, críticas construtivas e algumas vezes destrutivas... presenciaremos 'de um tudo' um na vida do outro e talvez até a vida trate de nos afastar... mas a memória encurta o espaço e basta um segundo para ouvirmos a voz, revermos o sorriso e percebermos que estaremos presentes eternamente na nossa memória, na nossa historia, seja em uma página, num capítulo, no livro inteiro ou na enciclopédia! Distantes sim... ausentes nunca!

Para aqueles com quem não estou tão bem, peço desculpas por, de repente, não ter maturidade suficiente neste momento pra resolver a situação... e para os que estão distantes, peço perdão por não me esforçar um pouco mais pra diminuir essa distância... nos dois casos é uma questão de tempo!
Para todos, no entanto, posso afirmar que se sou uma pessoa melhor a cada dia, a cada experiência, a cada tombo, vocês são diretamente responsáveis por isso!

Entendemos uns aos outros e sabemos que recomeçamos de onde paramos, não importa quanto tempo faz... a ligação que temos, nenhuma distância corta!
Amo vocês eternamente, incondicionalmente, loucamente, absurdamente!
LIZ dia do amigo hoje, amanha, sempre... por toda a eternidade...
LICIDADES...
LIZ amizades!

sexta-feira

Dia Mundial da Liberdade de Pensamento


Nada soa mais democrático do que a palavra liberdade e a manifestação do pensamento livre é constitucionalmente garantida. Só não podemos esquecer que o pensamento é alimento mental e assim, pensamentos nocivos e venenosos podem, e certamente terão, resultados catastróficos.
Pense nisso!

quinta-feira

O amor maduro

O amor maduro não é menor em intensidade. Ele é apenas quase silencioso. Não é menor em extensão. É mais definido, colorido e poetizado. Não carece de demonstrações: presenteia com a verdade do sentimento. Não precisa de presenças exigidas: amplia-se com as ausências significantes.
O amor maduro somente aceita viver os problemas da felicidade. Problemas da felicidade são formas trabalhosas de construir o bem e o prazer. Problemas da infelicidade não interessam ao amor maduro.
O amor maduro cresce na verdade e se esconde a cada auto-ilusão. Basta-se com o todo do pouco. Não precisa nem quer nada do muito. Está relacionado com a vida e a sua incompletude, por isso é pleno em cada ninharia por ele transformada em paraíso. É feito de compreensão, música e mistério. É a forma sublime de ser adulto e a forma adulta de ser sublime e criança. O amor maduro não disputa, não cobra, pouco pergunta, menos quer saber. Teme, sim. Porém, não faz do temor, argumento. Basta-se com a própria existência. Alimenta-se do instante presente valorizado e importante porque redentor de todos os equívocos do passado. O amor maduro é a regeneração de cada erro. Ele é filho da capacidade de crer e continuar, é o sentimento que se manteve mais forte depois de todas as ameaças, guerras ou inundações existenciais com epidemias de ciúme.
O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa. Ele vive do que não morreu mesmo tendo ficado para depois. Vive do que fermentou criando dimensões novas para sentimentos antigos, jardins abandonados cheios de sementes. Ele não pede, tem. Não reivindica, consegue. Não persegue, recebe. Não exige, dá. Não pergunta, adivinha. Existe, para fazer feliz. Só teme o que cansa, machuca ou desgasta.
Artur da Távola

terça-feira

Female Orgasm

"A female orgasm is kinda like the bat cave. A very few people know where it is and if you're lucky enough to see it you probably don't know how you got there and you can't find you way back after you left.
You know there are two types of female orgasm: the real and the fake. And I'll tell you right now, as a man, we don't know. We do not know, because to man sex is like a car accident and determining the female orgasm is like being asked 'What did you see after the car went out of control?'. 'I heard a lot of screeching sounds. I remember I was facing the wrong way at one point. And in the end my body was thrown clear."


Seinfield Monologue

quinta-feira

Sobre você-e-eu

Achei você e me perdi.
Tinha me encontrado um pouco antes de te encontrar, mas me perdi. Não percebi que ia me perdendo pelo caminho, foi sutil demais.
Parecia que eu não sentia falta de mim, parecia que você-e-eu era suficiente pra suprir a falta de mim, a falta que me fiz...
Sei que andei pelos seus lados, vaguei, naveguei, andei, passeei pelos seus sorrisos e a lembrança do seu olhar certamente foi meu guia nessa viagem.
É bem possível que eu tenha ficado em algum lugar lá trás, junto das palavras, das flores, do amor (ou do sexo?), dos sussurros, dos pileques, dos suspiros... Devo ter me distraído em algum momento dos nossos melhores momentos.
Será que fiquei em algum momento que dei à eternidade?
Você-e-eu era suficiente pra suprir a falta de mim, a falta que me fiz...
Eu já não sentia falta de mim quando notei que me perdendo, não existia eu e sem eu, não existe você-e-eu. E aí cadê você?
E olha que eu tinha me encontrado um pouco antes de te encontrar, só não sabia que, na verdade, ainda não tinha me encontrado porque também nunca me perdi.
Eu me impedi...
Eu me pedi...
Eu pedi!

O Amor é Fodido

"Por que é que fodemos o amor? Porque não resistimos. É do mal que nos faz. Parece estar mesmo a pedir. De resto, ninguém suporta viver um amor que não esteja pelo menos parcialmente fodido. Tem que haver escombros. Tem de haver esperança. Tem de haver progresso para pior e desejo de regresso a um tempo mais feliz. Um amor só um bocado fodido pode ser a coisa mais bonita deste mundo".

Miguel Esteves Cardoso
Trecho do livro "O Amor é Fodido"

quarta-feira

Amigos como os meus...

Se você tiver amigos como os meus eles poderão te dar “sobrinhos-gatos-persas-peludos-miantes”, emprestar cds, livros, a casa, a banheira, um vestido ou o ombro. Poderão te levar pra subir o Pico das Agulhas Negras, te ensinar a escalar, te levar pra ver aviões decolando bem de pertinho, poderão levantar sua auto-estima, te mandar flores num dia qualquer pra fazer seu dia melhor porque te ouviu chorar na noite anterior. Poderão te fazer rir com suas histórias e experiências (mesmo as piores e mais dolorosas), incentivar a mudar a cor do cabelo, a decoração do quarto, o número do telefone e até mesmo (ou principalmente), mudar aquele ‘idiota’ que você insiste em manter no coração e na cabeça. Poderão te presentear com uma reunião inesperada de amigos queridos, numa cidade a 520km de distância pra celebrar o casamento de outro amigo, te levar pra andar de balão (DE BALÃO!!!). Eles farão você perceber o quanto você é importante com coisas simples como mostrar uma carta que você escreveu há 12 anos e ainda está guardada mesmo depois de 10 anos sem contato.
Se você tiver amigos como os meus, eles poderão te emocionar com palavras (na verdade isso eles farão SEMPRE), sejam mensagens no celular, bilhetes deixados pela casa, cartões, cartas, scraps e depoimentos no orkut, posts em blogs ou fotologs, emails, telefonemas, convites de casamento, ultrason do futuro filho e até mesmo com aquele sorriso e olhar que dizem o que você também não vai saber traduzir, mas vai entender!!!

O melhor de tudo isso é que você saberá que tem amigos e que, embora nossas dores, muitas vezes, pareçam insuportáveis e insuperáveis e nos façam sentir invertebrados diante de determinadas situações, tendo esses anjos por perto você terá forças pra agüentar e seguir em frente! Não existe distância neste mundo que os tirem do seu coração e da sua história ou você das deles.

Se você tiver amigos como os que eu tenho e tiver problemas, compartilhe com eles, peça ajuda... Pode ser que nenhum deles possa resolver esses problemas, mas, na pior das hipóteses, você terá um ouvido a mais para seu desabafo e na melhor delas, terá o que eu acabei de descrever (Ou mais).

Não pode ser ruim!

segunda-feira

Distâncias e Distâncias!!!



Não nos víamos há pelo menos 8 ou 9 anos...
Estávamos separados pela distância física, temporal, tecnológica, etc. Mas o reencontro nos fez perceber que sempre estivemos mais perto do que pensávamos, que estivemos e estamos dentro do coração um do outro, presentes na história de nossas vidas e na memória! Qualquer distância que tenha existido ficou ridículamente pequena diante do amor e da felicidade que sentimos no momento em que nos vimos!!!
Não existe falta de tecnologia, não existe dia, mês ou ano, cidade, estado, país ou oceano que nos separe de quem quer que seja...
Não precisamos da certeza do encontro cara a cara quando no coração a presença é clara!
É como costumo dizer, a maior distância quem coloca somos nós!