sexta-feira

"A vida é a arte do encontro..."

E mesmo que "hajam tantos desencontros pela vida", os encontros e reencontros nos trazem uma alegria, uma sensação, um sentimento tão gostoso e quase orgasmático!
Certamente há uma explicação científica... os hormônios que o corpo deve liberar que causam um efeito x no cérebro, etc. Mas a providência Divina é clara, pelo menos pra mim.
Pessoas entram e saem das nossas vidas, dia após dia, mes após mes e ano após ano... Por uma razão vêm e por alguma outra razão, tão importante quanto a outra, se vão! Algumas parecem levar um pedaço de nós... mas talvez esse seja um pedaço que deva ir embora, e muitas vezes só percebemos isso muito depois.
As "coincidencias" da vida me perseguem desde sempre.
Minha mãe quando ia ao Rio comprar material pra fazer as bijoux, passava na casa de uma mulher que sempre comprava VÁRIAS peças... eu achava essa mulher meio perua, era rica, diferente de nós, muito diferente... socialite total. Como eu gostava muito de TV, ela me falou um dia que tinha um irmão que tinha o mesmo nome que eu e aparecia muito na TV, se eu não o conhecia? Bom, eu não lembrei na hora, mas alguns anos depois eu vejo o irmão dela... Fernando Collor de Melo! O_o Tudo bem, essa foi uma coincidencia infeliz... mas louca!
Cruzei uma menina uma vez numa festa a fantasia... era um Halloween e essa menina estava com um vestido de noiva preto, arrumada como uma verdadeira noiva, porém de preto! Eu estava vestida de anjo, era a única na festa que estava de branco. Nos paramos, ela elogiou a minha fantasia e eu elogiei a dela. Passou 1 ano... 2 anos... num chat na internet conheço uma turma de Caxias do Sul, no meio dessa turma uma carioca, ficamos amigas instantaneamente, foi como se já nos conhecessemos há eras. Um dia, estávamos em sua casa vendo umas fotos e ali estava a foto daquela "viuva negra"! Era ela! Linda... minha amiga... minha amada amiga... Que apresentei pra um amigo, casaram, tiveram um filho lindo, separaram e descobri que é super amiga de outra super amiga e por aí vai...
Quando saí de Petropolis, há uns 10 anos, não tínhamos internet como hoje, celular e até mesmo telefone era pra poucos... pelo menos entre os meus amigos! Com o orkut (não consigo criticar esse serviço nem fudendo) reencontrei vários amigos que, por conta das circunstâncias e falta de recursos, tinha me afastado... Cada reencontro uma surpresa e quando a alegria é recíproca é quase orgasmático sim! E o mesmo acontece quando encontramos alguém com quem o "santo bate"... Lembro quando conheci o Pedro, tinha 15 anos, ele tinha acabado de voltar de intercâmbio e ficamos conversando de meia noite às 5... e, não fosse TER QUE ir pra casa, teríamos ficado ali!
Quando estive em Birigui pro casamento de um amigo, na última noite saí com a Gabi e com a Lu... viramos a noite e teríamos virado mais 1, 2, 3... Sabe filme de sessão da tarde? Aquelas histórias tão perfeitas que a gente nem acredita e nem dá mais crédito? Amigas se divertindo, cúmplices uma da outra na felicidade daquele momento. Aquela noite foi assim... perfeita! Até a despedida foi perfeita... triste sim, mas perfeita! Ficou uma "saudade obesa" como diria uma outra amiga... mas perfeita!
Cada um desses momentos, entre outros MILHARES, eu fecho os olhos e revivo... me vem um sorriso no rosto, uma paz no coração, uma saudadezinha gostosa e a certeza de que aconteça o que acontecer, ninguém pode tirar isso de mim!
NINGUÉM!

2 comentários:

LolyD disse...

que bom que a vida é feita de boas lembranças. também. ;)

Regina Schirmer disse...

Lindo Fê......
a vida é louca assim não???
Qdo vc falou da festa à fantasia, lembrei-me daquela... nos divertimos muito né??? Boas lembranças sempre... sempre...
Amo vc amora.....